Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ejaculação Precoce

Aprenda mais sobre esse distúrbio.

Entenda Mais Sobre Ejaculação Precoce

por edin, em 26.01.18

A ejaculação precoce ou ejaculação rápida é a questão de saúde sexual mais comum e não há razão para ficar envergonhado sobre isso. A ejaculação é a liberação de sêmen do pênis após clímax sexual. A ejaculação geralmente acontece simultaneamente com o orgasmo, mas é importante notar que o orgasmo e a ejaculação são dois processos diferentes e alguns homens experimentam orgasmo mesmo que eles não ejaculam.

Também é importante lembrar que todos são diferentes, então o que parece ser sexualmente prazeroso para uma pessoa, pode não ser sexualmente agradável para outro.Também nem todas as mulheres desfrutam de relações sexuais prolongadas, podem ficar secas e podem tornar-se dolorosas.

Sexo mais longo não significa melhor sexo.

Existem vários fatores que podem contribuir  para a ejaculação precoce e alguns tratamentos podem ser eficazes. Ele também pode ter várias conseqüências , incluindo um grande impacto no bem-estar emocional de um homem. Os homens tendem a se sentir menos confiante, frustrado, envergonhado, envergonhado e decepcionado. Além disso, ele pode afetar muito a sua relação e encontros sexuais.

DEFINIÇÃO DE EJACULAÇÃO PRECOCE

A ejaculação precoce (EP) também é conhecida como ejaculação rápida ou precoce ou involuntária.

É definida como ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima, antes, sobre ou logo após a penetração e antes de uma pessoa deseja. Esta perturbação provoca dificuldades e dificuldades interpessoais e pode levar a diminuição da satisfação de um ou ambos os parceiros. É agora também reconhecido que a ejaculação acontece com pouco ou nenhum controle voluntário.

4 Critérios envolvidos nos diagnósticos?

  1. Tempo de latência ejaculatória [ELT]
  • Tempo de Latência Ejaculatório medir o tempo que leva para a ejaculação a ocorrer após a penetração
  • Para homens com parceiros femininos este Tempo de Latência Ejaculatory é chamado Intravaginal Ejaculatory Latency Time [IELT], que mede o tempo que leva para a ejaculação para ocorrer após a penetração vaginal.
  • Com ejaculação precoce, a ejaculação tende a ocorrer apenas na penetração ou antes ou dentro de 1 ou 2 minutos após a penetração
  • O tempo de um homem para ejacular varia ao longo de sua vida e pode ser influenciado por vários fatores, tais como; Níveis de excitação, níveis de ansiedade, um novo parceiro, nova atividade / posição sexual, nível de experiência sexual, o tempo decorrido desde a última ejaculação, extensão de preliminares, problemas de relacionamento / intimidade.
  1. Controle Ejaculatório
  • É importante lembrar que o problema com a ejaculação precoce é mais sobre o controle do que sobre a duração. Então, é sobre o quanto o controle percebido que um homem tem sobre sua ejaculação.
  • Homens com ejaculação precoce tendem a ter uma incapacidade de retardar a ejaculação associada a uma falta de controle.
  1. Insatisfação do Eu e / ou do Parceiro
  • A ejaculação precoce tem conseqüências afetivas negativas para 1 ou ambos os parceiros. Exemplos dessas conseqüências são angústia, incômodo, frustração, tristeza, ansiedade, insatisfação sexual, etc.
  1. Retirada do Parceiro
  • Ejaculação precoce pode resultar em evitar intimidade / afeto, intimidade sexual e relações sexuais.

Existem dois tipos diferentes de ejaculação precoce:

  • Primário (ao longo da vida)
  • Secundário (adquirido)

Ejaculação precoce é quando um homem não teve controle da ejaculação desde o momento de sua primeira experiência sexual e tem sido uma questão persistente. Se não for tratada, a ejaculação precoce continuará pelo resto de sua vida.

A ejaculação precoce adquirida é geralmente quando houve um período de funcionamento normal antes da ejaculação precoce começou.

A ejaculação prematura adquirida pode surgir devido a:

  • Condições médicas como diabetes, disfunção erétil, prostatite crônica e uma tireóide hiperativa.
  • Questões psicológicas, tais como problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, inexperiência sexual, atividade sexual infreqüente e perda de interesse sexual do parceiro.

PREVALÊNCIA DE EJACULAÇÃO PRECOCE

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

A ejaculação precoce é amplamente considerada a disfunção sexual masculina mais comum, afeta entre 20% e 30% dos homens e afeta homens de todas as idades.

Fatores que contribuem para a ejaculação precoce

Existem 4 causas sugeridas de ejaculação precoce, que incluem:

  1. Falha do Processo de Aprendizagem

Tradicionalmente a ejaculação prematura é considerada como sendo devido a uma falha do processo de aprendizagem. A teoria da evolução sugere que há milhares de anos a ejaculação foi predominantemente vista como um mecanismo de reprodução. As relações sexuais tiveram que ocorrer regularmente porque a expectativa de vida era curta e a mortalidade infantil era alta. A ejaculação teve que ser rápida, devido ao perigo de ser atacado enquanto no ato de relações sexuais. Hoje em dia, porém, além de um mecanismo reprodutivo, o sexo também é visto como um ato social e relacionamento orientado e as pessoas estão tendo sexo porque é agradável.

A maioria dos machos entre 18 e 25 anos aprendem a controlar a ejaculação, que por natureza é rápida e tem de ser desaprendida. Aproximadamente 90% dos machos aprendem esse controle espontaneamente através de experiências sexuais e masturbatórias.

  1. Ansiedade

A ansiedade é uma causa secundária importante, especialmente no homem mais velho que tem dificuldade em manter a ereção. Ejaculação precoce também pode levar a ansiedade de desempenho  que pode ser responsável por manter a condição.

  1. Músculo pélvico hiperativo e hipersensibilidade

Há alguma evidência de que alguns homens com ejaculação precoce têm músculos pélvicos hiperativos e hipersensibilidade da sensação peniana.

  1. Fenômeno Neurobiológico

Além disso, pesquisas recentes indicam a possibilidade de um fenômeno neurobiológico relacionado à neurotransmissão serotoninérgica central e provavelmente influenciado por fatores hereditários.

 

Aprenda mais detalhes de como tratar a ejaculação precoce de forma totalmente natural, com um método 100% eficiente.